O SEU PORTAL DE REFORMA!

Dicas e Ideias

Os dramas de uma reforma

Quem já enfrentou  uma reforma em casa sabe como podem existir alguns dramas durante o processo. São várias decisões a serem tomadas e em meio a isso sempre surge algum problema com mão de obra, orçamentos, serviços mal executados.

Veja abaixo alguns dramas que é melhor serem prevenidos do que remediados:

headache

Pesquise

Pesquise e se informe sobre a mão de obra que irá contratar, procure saber das obras que já executou e tente confirmar a veracidade das informações. Este drama acontece não só com reformas mas também em construções em geral, muitas vezes começa tudo bem, mas depois começam a faltar, trabalham poucas horas… Por isso nessa hora nosso conselho é que contrate uma empresa qualificada que irá dispor da mão de obra e fazer a gerencia de todo o processo.

 

Paciência

Tenha muita paciência. Uma reforma que antes fora planejada para 2 meses, pode durar 4.  Se os moradores ficarem no local da reforma a dica é ter disposição para acompanhar tudo de perto, e assim garantir que os  prazos sejam cumpridos.

 

Financeiro

Um bom projeto de reforma já especifica o valor que será gasto com a obra, porém, sabemos que é muito difícil seguir à risca o orçamento pois ao caminhar das execuções alguns itens podem ser adicionados, outros excluídos… Lembre-se sempre que o barato pode sair caro! Não contrate uma mão de obra apenas pelo preço e tome cuidado, também, com desperdício. Foque em produtos de qualidade mas fique sempre de olho nos preços.

 

Bens danificados

Existe sim, um grande risco de ter bens estragados durante a reforma, caso não desocupe a residência durante uma reforma. Desde móveis, carpetes, eletrônicos, mesmo que estejam cobertos pode ocorrer de cair ferramentas, tinta, sujeira e etc… A dica mais uma vez é contratar uma empresa confiável para fazer o gerenciamento de reforma, e certificar que esta tomará o máximo de cuidado possível com seus bens…mas lembre, é possível acontecer.

 

Encontre seu profissional ou empresa qualificada em www.reformeagora.com e se previna!

 

Quais as vantagens de anunciar na internet?

Quando analisamos os números da internet no Brasil e no mundo uma pergunta vem a mente. Porque muitos empresários brasileiros ainda não investem ou investem pouco na internet?

No Brasil a penetração da internet já atingiu 43%, segundo IBOBE, já somos 82 milhões de usuários acima de 16 anos. Se compararmos com outros países que a internet também tem um nível de penetração maior que 60% da população e eu vejo que um motivo para isso talvez seja a falta de conhecimento. O empresário acompanha constantes notícias falando sobre crescimento da internet e do comércio pela internet, mas ainda assim tem uma resistência de investir nessa mídia, porque as mídias convencionais ainda funcionam de certa forma.

Sabemos que as vantagens são muito maiores que as desvantagens e são elas:
Segmentação
Divulgando corretamente, você atingirá exatamente o cliente que está buscando.
Viralização
As redes sociais já se tornaram parte da vida de mais de 80% dos usuários de internet e todo o conteúdo que interessa esse público, pode ser compartilhado, é o famoso boca a boca, mas agora turbinado pela tecnologia, que pode fazer do dia pra noite uma pessoa ou marca famosa.

Rapidez e dinamismo
Você pode iniciar ou interromper seus anúncios com muito mais rapidez que outros meios de divulgação. Toda sua propaganda está a apenas um clique.
Custo acessíveis
Os custos são mais acessíveis do que qualquer outro meio de divulgação.
Mensuração de Resultados
Talvez o maior das vantagens da internet é a possibilidade de se medir quase tudo, isso dá ao empresário a possibilidade de tomar decisões com mais segurança sobre o que e onde investir seus recursos. Além de possibilitar um melhor entendimento do mercado e talvez descobrir novos potenciais clientes e demanda de produtos.

 

ra

 

De tal modo, nosso conselho é que o empresário deve sim, levar em consideração essa forma de divulgação, pois pode estar perdendo muito dinheiro. Quem é constantemente visto é constantemente lembrado e esse tem sido o objetivo do Portal Reforme Agora, conectando bons profissionais com clientes em todo o Brasil.

Porque anunciar minha empresa na internet?

Sabemos que a mídia tradicional como rádio, tv, revista, jornal, panfletos, e outros veículos de comunicação vêm perdendo espaço para a mídia digital e isso é fato mais que comprovado.

Internet-marketing2

Com a internet ao alcance de todos hoje em dia, quem dita as regras é o consumidor. Ele está no comando do que quer ou não quer ver e você, empresário de negócios, só consegue atingir esse público se estiver integrado nesse novo meio de comunicação que é que a publicidade online.

As vantagens são imensas pois a  internet oferece flexibilidade atingindo o público-alvo exato e atinge tal  públic com a informação que ele deseja receber no formato mais interativo e integrado possível. Supera as limitações de tempo e espaço, permitindo a ultilização simultânea de outros meios de publicidade. E quer maior vantagem do que a resposta imediata? O cliente está a um clique da compra.

Lembre-se que anunciando na internet você tem um desempenho superior a qualquer outro veículo de comunicação a um custo acessível, fora que, a publicidade online é a que mais cresce no Brasil e no mundo.

Porém não adianta divulgar em qualquer plataforma, ou ser “ chato” através das mídias sociais enviando informações a todos seus contatos. Divulgue de forma inteligente através de uma plataforma que atinja o maior número de clientes possível. Para isso, você pode contar com o www.reformeagora.com pois ele é onde clientes têm buscado por profissionais do setor de construção e reformas no Brasil. Acesse hoje mesmo e conheça mais.

Melhor que o boca a boca.

free-sony-xperia-z3-psd-mockup-in-hand-1024x545

Da mesma maneira que hoje em dia usamos a internet para reservar hotéis,  fazer compras e até mesmo desapegar daquilo que não nos é útil, mais e mais pessoas  têm buscado no Portal Reforme Agora a solução para seus problemas.

Todos os dias presenciamos a busca para soluções de problemas simples que podem estar a um clique de distância:

– Preciso de eletricista

– Quero um orçamento para reformar minha cozinha

– preciso de um marido de aluguel para instalar um varal em meu apartamento

E vários profissionais estão aumentando seu negócio, oferecendo solução para esses clientes através do Reforme Agora. “Não fiz investimento em marketing e não tenho website, mas me inscrevi no Portal Reforme Agora. Sou membro GOLD e a busca por meus serviços aumentaram aqui em Campo Grande. Até as curtidas na minha página do facebook aumentaram! “ – Luis Guimarães, Instalador de Gesso e drywall na cidade de Campo Grande-MS.

O fato é que precisamos estar onde o cliente nos procura e nos destacar da concorrência é um diferencial. “Hoje em dia, precisamos passar confiança para o cliente antes mesmo de ele entrar em contato conosco, o Selo Reforme Agora é a garantia para o consumidor que aquele profissional é realmente qualificado, o Portal Reforme Agora garante a ele que a empresa é séria e foi verificada por um de nossos profissionais”.  Conta Maria de Fátima, representante do Portal.

Vender um produto ou serviço hoje é pouco, qualquer um pode fazer. A dica de ouro que deixamos para você é:  foque suas energias para oferecer ao cliente uma SOLUÇÃO, demonstrando que sua empresa realmente está se preocupando em melhorar a condição desse consumidor. Ouça o que eles têm a dizer e ofereça sempre um tratamento diferenciado e personalizado para cada um deles e saia na frente.

Encontre profissionais para sua reforma

veja-dez-erros-comuns-nos-projetos-de-construcao-e-reforma-e-como-evita-los---1--falta-de-projeto-1389116191507_666x500

Pensando na necessidade do público em encontrar profissionais de qualidade em um único site, o Reforme Agora investe em sua segurança e inova trazendo mais: as Empresas Verificadas.

Empresas Verificadas passam por uma análise de um departamento responsável e precisam encaminhar documentos que comprovem sua idoneidade. A Empresa recebe esse selo e através dele, você, consumidor poderá então ter a garantia que está negociando com uma empresa séria e que irá entregar o básico que promete como a qualidade e garantia de um serviço bem prestado.

Reformas não precisam causar dores de cabeça, a solução será sempre em contar com profissionais livres ou empresas que ofereçam um gerenciamento de sua obra para que tudo ocorra da forma mais tranquila possível e a sua tão sonhada reforma sair do papel e se tornar uma realidade. Para isso, procure-os no Portal Reforme Agora e saia na frente, afinal o Reforme Agora é seu Portal de Reformas.

home-renovation-1

Como não ter dor de cabeça antes e depois da reforma

Quando se pensa em reforma, muitos preferem deixar de lado e comprar um imóvel novo que não precise reformar. Porém, geralmente se consta que o preço sai de 25% a 50% mais caro do que comprar um imóvel usado. E tudo isso é por dores de cabeça que se pode encontrar durante a reforma. E para que isso não ocorra devemos ter alguns cuidados:

home-renovation-1

Não compre material ou inicie as obras antes de ter finalizado o projeto e orçamento.

2º Na busca de harmonia visual, planeje de uma vez só a compra de todo material para que, por exemplo, o piso da cozinha não discorde do da área de serviço.

3º Procure conhecer a empresa que escolheu para saber se realmente é a melhor antes de fechar o contrato.

4º Compare preços de pelo menos 3 lojas de materiais, pois pode se encontrar preços reduzidos do mesmo produto.

5º Na comparação de preços de materiais e mão de obra peça informações sobre formas de pagamento, juros cobrados nas compras a prazo, descontos para preço à vista, prazo de entrega e existência de cobrança pelo frete.

6º Pague os serviços por etapas se não for sugerido pela empresa, à medida em que a obra avance conforme o cronograma estipulado. Como por exemplo 50% no inicio e 50% no final.

7º Tenha em mente que, mesmo com bom planejamento, gastos imprevistos podem ocorrer. Por isso, sempre que possível, previna-se com uma folga de 30% no orçamento – ou pelo menos pense em formas de conseguir o dinheiro extra em caso de necessidade.

8º Evite comprar móveis novos no início da obra. Ao adiar os gastos com decoração, você ganha reserva de caixa para despesas inesperadas.

9º Ao comprar produtos fora de linha, geralmente mais baratos, lembre-se de que pode ser difícil encontrar material para reposição. Por isso, sobretudo no caso de pisos e azulejos, vale a pena levar um pouco a mais e formar um estoque para eventuais necessidades.

20151211-pintura-corredor-300x318

Dicas de Pintura para sua residência

Para alongar o corredor
Se você deseja que o corredor fique mais comprido, basta pintar as paredes das extremidades e o teto de uma mesma cor e usar nas paredes laterais um tom mais escuro.

Para alongar paredes
O indicado é pintar as paredes em tons mais fortes e no teto usar a cor branca.
Outro truque é dividir a parede, usando uma cor mais clara na parte de cima e um tom mais escuro na parte de baixo.
O ideal é que essa “divisão” seja feita a partir da aplicação de um efeito decorativo, como um border.

Para encurtar paredes
Quando o pé direito é muito alto e se quer dar ao ambiente um ar de maior aconchego, o melhor é usar no teto uma cor mais escura do que aquela escolhida para as paredes.

Como montar um closet barato? Siga esse passo a passo

Um closet diferenciado tem se tornado destaque no mercado, trazendo as roupas e acessórios para fora dos guardas roupas, deixando assim com melhor acesso e fácil procura.

Closet de arara de parede

closet-barato-1

Passo a Passo

Pegue uma escada de madeira e lixe para remover a aspereza;

Pinte a madeira da cor desejada;

Fixe no item uma mão francesa (suporte de apoio) de cada lado (deve ser pintada da mesma cor da escada);

Agora é só pendurar a escada na parede, fixando-a a partir da mão francesa.

Closet rústico

closet-barato-2

Passo a Passo

Pegue um galho/ tronco reforçado;

Meça espaços de 4 cm e marque;

Com uma furadeira, faça furos nos pontos marcados e insira parafusos argolas para segurar os cabides;

No lado de cima do tronco, faça dois furos (um em cada extremidade) e coloque parafusos argolas;

Coloque correntes para sustentar a arara improvisada e pendure o item no teto.

Também é possível criar o seu próprio com o que achar possível, sendo ele de canos, pvc, pallets. Invente, crie e se divirta para deixar sua casa sempre mais aconchegante.