O SEU PORTAL DE REFORMA!

Os dramas de uma reforma

Os dramas de uma reforma

Os dramas de uma reforma

Quem já enfrentou  uma reforma em casa sabe como podem existir alguns dramas durante o processo. São várias decisões a serem tomadas e em meio a isso sempre surge algum problema com mão de obra, orçamentos, serviços mal executados.

Veja abaixo alguns dramas que é melhor serem prevenidos do que remediados:

headache

Pesquise

Pesquise e se informe sobre a mão de obra que irá contratar, procure saber das obras que já executou e tente confirmar a veracidade das informações. Este drama acontece não só com reformas mas também em construções em geral, muitas vezes começa tudo bem, mas depois começam a faltar, trabalham poucas horas… Por isso nessa hora nosso conselho é que contrate uma empresa qualificada que irá dispor da mão de obra e fazer a gerencia de todo o processo.

 

Paciência

Tenha muita paciência. Uma reforma que antes fora planejada para 2 meses, pode durar 4.  Se os moradores ficarem no local da reforma a dica é ter disposição para acompanhar tudo de perto, e assim garantir que os  prazos sejam cumpridos.

 

Financeiro

Um bom projeto de reforma já especifica o valor que será gasto com a obra, porém, sabemos que é muito difícil seguir à risca o orçamento pois ao caminhar das execuções alguns itens podem ser adicionados, outros excluídos… Lembre-se sempre que o barato pode sair caro! Não contrate uma mão de obra apenas pelo preço e tome cuidado, também, com desperdício. Foque em produtos de qualidade mas fique sempre de olho nos preços.

 

Bens danificados

Existe sim, um grande risco de ter bens estragados durante a reforma, caso não desocupe a residência durante uma reforma. Desde móveis, carpetes, eletrônicos, mesmo que estejam cobertos pode ocorrer de cair ferramentas, tinta, sujeira e etc… A dica mais uma vez é contratar uma empresa confiável para fazer o gerenciamento de reforma, e certificar que esta tomará o máximo de cuidado possível com seus bens…mas lembre, é possível acontecer.

 

Encontre seu profissional ou empresa qualificada em www.reformeagora.com e se previna!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.