O SEU PORTAL DE REFORMA!

Termos e condições de uso do Portal ReformeAgora

  1. TITULARIDADE DO PORTAL E ACEITAÇÃO DOS TERMOS DE USOA leitura e aceitação dos presentes TERMOS E CONDIÇÕES DE USO (doravante, “Termos de Uso”) é condição necessária para a utilização dos serviços do portal de www.reformeagora.com (doravante, “ReformeAgora”).Os termos de Uso constituem Condições Gerais de Contratação, possuem natureza contratual e obrigacional e regem a relação entre todo usuário do Portal (doravante, “Usuário”) com REFORMEAGORA, S.L. (doravante, “REFORMEAGORA”), uma sociedade de nacionalidade brasileira, com sede na Av. 7 de Setembro 4995, Agua Verde, Curitiba, PR e com e-mail: contato@reformeagora.comA utilização deste Portal e seus serviços implica a plena aceitação das disposições incluídas nos Termos de Uso, conforme a versão publicada em ReformeAgora no momento em que Usuário acesse o Portal. A utilização de certos serviços oferecidos aos Usuários através do Portal pode encontrar-se submetida a condições particulares próprias que, segundo o caso, substituem, completam e/ou modificam os presentes Termos de Uso. Portanto, com anterioridade à utilização destes serviços, o Usuário também deverá ler atentamente e aceitar, da mesma forma, as correspondentes condições particulares, aplicáveis a cada caso.
  2. DESCRIÇÃO DO SERVIÇOA finalidade do Portal é oferecer um serviço de publicidade que permita a profissionais, empresas, lojas e marcas relacionadas ao setor de obras, reformas em geral e serviços para o lar (doravante,“os Profissionais” ou individualmente considerados “o Profissional”), anunciar e publicitar seus serviços a clientes que concretamente os necessitem (doravante, “os Clientes” ou individualmente considerados “o cliente”). Igualmente, os Clientes podem anunciar solicitações de orçamentos a fim de que os Profissionais interessados possam contatar-lhes para fornecer-lhes informações sobre estes mesmos serviços.O ReformeAgora oferece a seus Clientes informações sobre profissionais, empresas, lojas, marcas referentes ao setor de obras, reformas em geral e serviços para o lar, assim como a possibilidade de solicitar orçamentos a Profissionais e colocar-se em contato com os mesmos. Ademais, o serviço inclui informações sobre Profissionais, tendo em vista que os clientes podem opinar publicamente através do Portal sobre o serviço oferecido pelos mesmos.O ReformeAgora não intervém em nenhum caso nas negociações levadas a cabo entre Cliente e Profissional, permanecendo à margem das mesmas em todo o momento, nem no que concerne à execução dos trabalhos acordados entre Cliente e Profissional, tampouco do cumprimento das obrigações do Cliente com o Profissional, eximindo expressamente, o Cliente e o Profissional, ao portal ReformeAgora de qualquer desacordo que possa surgir entre ambos.
  3. IDADE E CAPACIDADE LEGALO Portal dirige-se a pessoas maiores de idade com plena capacidade jurídica e de trabalho necessária para sua utilização. Menores de idade não estão autorizados a utilizar o Portal e não deverão, portanto, utilizar os serviços do mesmo, motivo pelo qual o ReformeAgora se reserva o direito a excluir e cancelar os dados de Usuários que, sendo solicitados, não acreditem ao ReformeAgora sua condição de maiores de idade.
  4. REGISTRO DE USUÁRIOSO ReformeAgora condiciona a utilização de seus serviços ao prévio cumprimento do correspondente registro de Usuário, seja como Profissional, seja como Cliente, devendo indicar como mínimo a informação marcada com um asterisco e elegendo um nome de usuário e uma contra-senha identificativa. O usuário pode solicitar sua exclusão do registro do ReformeAgora, a qualquer momento, escrevendo a suporte@reformeagora.comO Usuário se compromete a conservar seu nome de Usuário e contra-senha e mantê-los em confidencialidade, bem como a utilizá-los com a diligência devida. O Usuário se compromete a notificar ao ReformeAgora, com a maior brevidade possível, o uso não autorizado de seu nome de usuário e contra-senha ou qualquer outra falha de segurança. O ReformeAgora não será responsável pelas perdas e danos que se possam originar devido ao incumprimento desta obrigação por sua parte.O Usuário, único responsável pela informação fornecida em seu registro, garante que os dados disponibilizados ao ReformeAgora são verídicos e atualizados, fazendo-se responsável de comunicar o ReformeAgora qualquer modificação nos mesmos, ademais de manter atualizada toda a informação que haja fornecido, de forma que corresponda em cada momento a sua situação real.
  5. SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTOO ReformeAgora oferece aos Clientes a possibilidade de solicitar orçamentos aos Profissionais que se anunciem. Para isto, o Cliente registrado proporcionará a informação e características do trabalho sobre o que deseja solicitar um orçamento e se compromete a que sejam verazes e ajustadas à realidade. Em qualquer caso, o Cliente ou o Profissional serão os únicos responsáveis pelas informações falsas ou inexatas que disponibilizem, bem como pelos prejuízos que possam causar ao ReformeAgora ou a terceiros pelas referidas informações.Ao solicitar um orçamento, o Cliente está de acordo que seus dados de contato e conteúdo sejam cedidos a terceiros. Desta forma, o ReformeAgora fornecerá tais dados a, pelo menos, quatro Profissionais, com a finalidade de que contatem o Cliente para fornecer-lhe o orçamento solicitado ou informação sobre o serviço solicitado. A referida comunicação de dados pessoais é necessária para que se leve a cabo o serviço solicitado pelo Usuário e se encontra regulada pela Política de Privacidade que se pode consultar o termo de uso.É possível que em alguma zona geográfica determinada O ReformeAgora não disponha de contatos de Profissionais que possam prestar o serviço solicitado. Para tais casos, O ReformeAgora dispõe de acordos com outras empresas similares a nossa que possam prestar este serviço. No caso de que o Cliente deseje que seus dados sejam fornecidos a alguma destas empresas com a finalidade mencionada, deverá indica-lo expressamente assinalando a correspondente opção no Portal.Com base na informação disponibilizada pelo Cliente, e se for o caso, da visita realizada pelo Profissional, este realizará um orçamento que será vinculante caso seja aceito, salvo que a descrição do trabalho não se corresponda com a realidade ou não se haja fornecido a informação completa. Nesta hipótese, o Profissional poderá modificar o orçamento atendendo a realidade do trabalho a realizar.O Cliente não está obrigado a aceitar nenhum orçamento que lhe tenha sido fornecido por Profissionais contatados através do ReformeAgora.O Cliente poderá informar o ReformeAgora de qualquer irregularidade detectada com relação aos Profissionais que se anunciam através do Portal, apesar de que o ReformeAgora não se responsabilize pelos trabalhos nem pela profissionalidade dos Profissionais anunciados no Portal. No caso de que o ReformeAgora tenha conhecimento de que algum Usuário esteja infringindo a legalidade vigente, procederá imediatamente o cancelamento de sua conta.
  6. MODIFICAÇÃO OU ELIMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO PROFISSIONALO Usuário poderá exercitar seus direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição mediante o envio de um correio eletrônico a suporte@reformeagora.com.Para mais informações sobre o uso do ReformeAgora em relação os dados que recebe, consulte nossa Política de privacidade.
  7. USO DOS SERVIÇOS E DO PORTALOs Usuários comprometem-se a utilizar os serviços oferecidos através do Portal em conformidade com a legislação vigente, os presentes Termos de Uso, as condições particulares que se estabeleçam para certos serviços e demais avisos e instruções postos a seu conhecimento bem como à moral e os bons costumes geralmente aceitos e à ordem pública.Os Usuários renunciam a: utilizar qualquer dos materiais e informações contidos neste Portal com fins ilícitos ou expressamente proibidos nos presentes Termos de Uso bem como nas condições particulares que venham a aderir ou em desfavor dos direitos e interesses do ReformeAgora, seus membros ou terceiros, devendo responder ante estes no caso de que descumpram referidas obrigações, ou de qualquer modo (incluída a introdução ou difusão de “vírus informáticos”), causem danos, inutilizem, sobrecarreguem, deteriorem ou impeçam a utilização normal dos materiais e informações contidos no Portal, dos sistemas de informação ou dos documentos, arquivos e de todo tipo de conteúdo armazenado em qualquer equipamento informático (hacking) do ReformeAgora, de seus membros ou de qualquer Usuário do Portal.Política anti-spamming do PortalOs Usuários se obrigam a abster-se de:• Coletar dados com finalidade publicitaria e remeter publicidade de qualquer espécie bem como comunicações com fins de venda ou outras de natureza comercial.• Colocar à disposição de terceiros, com qualquer finalidade, dados obtidos no Portal.Os Usuários ou terceiros prejudicados pela recepção de mensagens não solicitadas poderão informar tal circunstância remetendo uma mensagem ao seguinte endereço de correio eletrônico: suporte@reformeagora.comSuspensão ou exclusão do UsuárioNa hipótese em que o ReformeAgora considere que o Usuário descumpre com as Condições, reservar-se-á o direito a suspender ou excluir seu registro, ademais do direito a usar o Portal, em qualquer momento, sem responsabilidade ou necessidade de informar ao Usuário.O ReformeAgora poderá utilizar para isto qualquer método operativo, tecnológico, legal ou outro disponível para que se respeitem estas Condições (incluindo, sem limitações, o bloqueio de endereços IP).O ReformeAgora.com poderá notificar o Usuário acerca do bloqueio ou cancelamento de seu acesso ao Portal, apesar de que não esteja obrigado a isto.
  8. OPINIÕESOs Clientes poderão inserir opiniões e comentários relativos aos Profissionais inscritos no Diretório de Profissionais. Tais opiniões poderão estar baseadas naqueles serviços prestados como consequência do uso do Portal ou em outros realizados à margem do Portal. ReformeAgora.com reserva-se o direito de publicar, sintetizar, resumir ou abreviar o conteúdo das opiniões realizadas pelos Clientes.O Usuário compromete-se a não transmitir, difundir ou colocar à disposição de terceiros, conteúdos, comentários ou opiniões que, a título indicativo e não meramente exaustivo:• De qualquer forma sejam contrários, menosprezem ou atentem contra os direitos fundamentais, as liberdades públicas reconhecidas constitucionalmente nos tratados internacionais e no restante da legislação vigente.• Induzam, incitem ou promovam atuações, atitudes delitivas, denigretórias, difamatórias, infamantes, violentas ou, em geral, contrárias à lei, à moral e aos bons costumes geralmente aceitos e à ordem pública.• Induzam, incitem ou promovam atuações, atitudes ou pensamentos discriminatórios por razão de sexo, raça, religião, crenças, idade ou condição.• Não tenham em conta os bens ou serviços desenvolvidos pelo Profissional; Ou comentários que não tenham qualquer valor qualitativo (por exemplo, “o trabalho ainda não foi finalizado”).• Incorporem, ponham à disposição ou permitam acessar a produtos, elementos, mensagens ou serviços delitivos, violentos, ofensivos, nocivos, degradantes ou, em geral, contrários à lei, à moral, aos bons costumes geralmente aceitos ou à ordem pública.• Induzam ou possam induzir a terceiros a um estado inaceitável de ansiedade ou temor.• Sejam injuriosos, ofensivos ou degradantes.• Não se correspondam com o trabalho desenvolvido pelo Profissional.• Sejam contrários ao direito de honra, à intimidade pessoal e familiar ou a própria imagem das pessoas.• Infrinjam a normativa vigente referente ao segredo das comunicações.• Sejam relativos à publicidade de outros sites que sejam concorrentes do Portal ou seus anunciantes.• Sejam falsos ou não se correspondam à realidade.• Tratem-se de publicidade ilícita, enganosa ou desleal.• Provoquem por suas características (tais como formato, extensão, etc.) dificuldades no funcionamento normal dos serviços.O ReformeAgora reserva-se o direito de retirar do Portal todos aqueles comentários e opiniões que não estejam de acordo com os presentes Termos de Uso. ReformeAgora, em nenhum caso, faz-se responsável pelos conteúdos ou opiniões manifestadas pelo Usuário no Portal.Assim mesmo, o ReformeAgora reserva-se o direito de modificação do conteúdo publicado pelo Profissional na Página Web, aos únicos efeitos publicitários de atribuir-lhe uma melhor apresentação e distribuição na Web, e de destacar as características dos serviços oferecidos, bem como para adequar o conteúdo ao estilo e aos mínimos de qualidade do ReformeAgora.com. A tais efeitos, o Profissional autoriza o ReformeAgora a, de forma gratuita, realizar ditas modificações ou adaptações, a reproduzir livremente, distribuir, publicitar ou explorar por qualquer forma ou meio dito conteúdo publicado pelo Profissional, renunciando a quaisquer direitos de conteúdo econômico que pudessem lhe corresponder, em conceito de compensação ou qualquer outro título.
  9. SERVIÇO DE MENSAGENS PRIVADASO ReformeAgora põe à disposição dos Usuários um serviço de mensagens privadas que lhes permite comunicar-se entre si. Os Usuários comprometem-se a não incluir nestas mensagens conteúdos contrários à lei e às presentes Condições.O ReformeAgora pode não controlar nem revisar os conteúdos que se publiquem em tais mensagens privadas por parte dos Usuários e, portanto, será o Usuário o único responsável pelo texto que se envie por este meio, frente ao ReformeAgora e frente a terceiros.Contudo, o ReformeAgora, na condição de proprietário do Portal, pode, a seu exclusivo critério e necessidades, ter acesso a tais mensagens privadas, incluindo a leitura, controle e registro da atividade do Usuário, fato que os Usuários conhecem e aceitam. Especialmente, e ao utilizar o Portal e o serviço de mensagens privadas, os Usuários prestam seu consentimento expresso ao monitoramento ou gravação de sua atividade bem como reconhecem que não tem nenhuma expectativa relativa à transmissão de comunicações através dos distintos meios oferecidos pelo ReformeAgora através do Portal.O ReformeAgora não se responsabiliza, em nenhum caso, pela informação proporcionada pelos Usuários nem de sua veracidade ou pertinência, sendo os conteúdos e informações prestadas de exclusiva responsabilidade de quem os emite.
  10. COMUNIDADEO ReformeAgora põe a disposição dos Usuários uma comunidade (doravante “Comunidade”) que lhes permite comunicar-se com outros Usuários, realizar perguntas e respostas em relação à construção, reformas e decoração. Os Usuários comprometem-se a que as mensagens incluídas na Comunidade se sujeitem às presentes Condições.O ReformeAgora reserva-se o direito de moderar, eliminar ou sintetizar os conteúdos que os Usuários publiquem na Comunidade, direito este que o Usuário admite expressamente. O ReformeAgora reserva-se o direito de remeter à Comunidade todas aquelas perguntas ou questões concebidas pelos Usuários que, por seu alcance ou conteúdo, não estejam relacionadas com a execução material de uma obra ou solicitação de orçamento por parte de uma Profissional.Os Usuários que remetam mensagens à Comunidade outorgam seu consentimento expresso à monitoração ou gravação de sua atividade, bem como à moderação e publicação daqueles conteúdos que remetam à Comunidade. Ademais, os Usuários reconhecem não terem nenhuma expectativa de privacidade em relação à transmissão de conteúdos na Comunidade.O ReformeAgora não se responsabiliza em nenhum caso pela informação proporcionada pelos Usuários na Comunidade, nem de sua veracidade ou pertinência, sendo os conteúdos e informação proporcionados de exclusiva responsabilidade de quem os emite.
  11. ANOTAÇÕES PARTICULARESO ReformeAgora põe à disposição dos Profissionais um serviço de anotações particulares que lhes permite anotar seus comentários e acompanhar o seguimento daqueles trabalhos ou orçamentos de seu interesse. O ReformeAgora pode não controlar nem revisar os conteúdos que se publiquem em tais anotações particulares por parte dos Profissionais.Contudo, o ReformeAgora, na condição de proprietário do Portal, pode, a seu exclusivo critério e necessidades, ter acesso a tais anotações particulares, incluindo a leitura, controle e registro da atividade do Professional, fato que os Profissionais conhecem e aceitam. Especialmente, e ao utilizarem o Portal e o serviço de anotações particulares, os Profissionais prestam seu consentimento expresso à monitoração ou gravação de sua atividade e reconhecem que não tem nenhuma expectativa de privacidade no que se refere às anotações particulares que venham a gerar.
  12. PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIALReformeAgora é titular dos nomes de domínio:• reformeagora.com• reformeagora.com.brO Portal na sua totalidade, incluindo, sem exclusão alguma, seu desenho, estrutura e distribuição, textos e conteúdos, logotipos, botões, imagens, desenhos, marcas, nomes comerciais, código fonte, criatividades, bem como todos os direitos de propriedade intelectual e industrial e qualquer outro signo distintivo, pertencem ou tem como cessionária ReformeAgora ou, por sua vez, as pessoas físicas ou jurídicas que figuram como autores ou titulares dos direitos ou de seus licenciantes, sem que se possa entender que o uso e acesso ao Portal e a utilização de seus serviços atribua ao Usuário direito algum sobre os citados elementos. O Usuário compromete-se a respeitar estes direitos.Material publicado pelos UsuáriosO Usuário é titular de todo o material que publique no Portal, sempre e quando seja realmente o legítimo proprietário daquilo que publica. Ao publicá-lo, o usuário garante estar autorizado a fazê-lo e concede automaticamente uma licença não exclusiva, contínua e universal ao ReformeAgora para que possa utilizá-lo. O ReformeAgora pode ceder ou transferir a licença acima mencionada a seus afiliados e sucessores sem que seja necessário o consentimento do Usuário. O ReformeAgora reserva-se o direito a revelar a identidade do Usuário a terceiros que afirmem que o material publicado no site viola seus direitos de propriedade intelectual, privacidade ou outros.O ReformeAgora não assumirá responsabilidade alguma no que se refere aos direitos de propriedade intelectual ou industrial de titularidade de terceiros que venham a ser infringidos por um Usuário.Está proibida a reprodução, exploração, alteração, distribuição ou comunicação pública do Portal para usos distintos de legítima informação ou contratação pelos Usuários dos serviços oferecidos. Utilizando o Portal, o Usuário reconhece que não dispõe de nenhum direito de propriedade ou licença sobre o mesmo.
  13. POLÍTICA DE COOKIESO Portal pode utilizar cookies quando um Usuário navega por seus sites e páginas de Internet.Um cookie é um arquivo que se descarrega em um computador ao acessar a determinadas páginas de Internet. Os cookies permitem a uma página de Internet, entre outras coisas, armazenar e recuperar informação sobre os hábitos de navegação de um Usuário ou de seu equipamento e, dependendo da informação que contenham e da forma em que utilize seu equipamento, podem utilizar-se para reconhecer o Usuário.Os cookies que um Site pode utilizar são dos seguintes tipos:• Cookies próprios: são aqueles que se enviam ao equipamento terminal do Usuário desde um equipamento ou domínio administrado pelo próprio editor e desde o qual se presta o serviço solicitado pelo Usuário.• Cookies de terceiros: são aqueles que se enviam ao equipamento terminal do Usuário procedentes de um equipamento ou domínio que não é administrado pelo editor, senão por outra entidade que trata os dados obtidos através de cookies.• Cookies de sessão: são cookies desenhados para coletar e armazenar dados enquanto o Usuário acessa a um Site.• Cookies persistentes: são cookies no qual os dados seguem armazenados no terminal e podem ser acessados e tratados durante um período definido pelo responsável do cookie o que pode ir de um minuto a vários anos.• Cookies de análise: são aqueles que, sejam tratados pelo ReformeAgora, sejam por terceiros, permitem-nos quantificar o número de Usuários e assim realizar a medição e análise estatística da utilização que fazem os Usuários do serviço ofertado. Para isto se analisa sua navegação em nosso portal com o objetivo de melhorar a oferta de produtos ou serviços que oferecemos.• Cookies publicitários: são aqueles que permitem a administração, na forma mais eficiente possível, dos espaços publicitários que, de sua parte, o editor haja incluído em um site, aplicação ou plataforma da qual presta o serviço solicitado, em base a critérios como o conteúdo editado ou a frequência em que se mostram os anúncios.• Cookies de publicidade comportamental: são aqueles que permitem a administração, da forma mais eficiente possível, dos espaços publicitários que, de sua parte, o editor haja incluído em um site, aplicação ou plataforma da qual presta o serviço solicitado. Estes cookies armazenam informação de comportamento dos usuários obtida através da observação continuada de seus hábitos de navegação, o que permite desenvolver um perfil específico para exibir publicidade em função dos mesmos.• Facebook: a finalidade dos cookies de Facebook é a de poder compartilhar conteúdos no Facebook e marcar com tags os Usuários do nosso Portal Web para mostrar publicidade personalizada em futuras conexões.• Twitter: a finalidade dos cookies de Twitter é a de poder compartilhar conteúdos em Twitter• LinkedIn: a finalidade dos cookies de LinkedIn é a de poder compartilhar conteúdos em LinkedIn• Doubleclick: a finalidade dos cookies de Doubleclick é a de marcar com tags os Usuários do nosso Portal Web para mostrar publicidade personalizada em futuras conexões.• Twak: a finalidade dos cookies de Twak é manter a informação da sessão de usuário para poder oferecer o serviço de chat de suporte.Atualmente, o presente Portal não utiliza cookies mais além dos imprescindíveis para possibilitar sua navegação no Site e os utilizados pelos serviços de Google Analytics, Google AdSense e Criteo, para a coleta de informação estatística, analítica e relacionada com a inserção de publicidade comportamental. Em nenhum dos casos, se demandam dados de caráter pessoal.Nome do cookie Data de expiração Finalidade Própria ou de terceirosReformeAgoraSession Expira fim de cada sessão. 30 min Manter a informação da sessão do usuário. Cria-se ao entrar em qualquer site. PrópriaReformeAgoraCookiePolicy Expira em um ano Indica se o usuário viu a politica de cookies. Cria-se na primeira visita de cada usuário PrópriaRfqpopupClosed Expira em um mês Indica se o usuário fechou o pop-up de solicitações de orçamento. Cria-se na segunda página que o usuário visita. PrópriaMobile Expira em um ano Indica se o usuário prefere versão celular ou desktop. Cria-se quando o usuário muda de versão celular a desktop. PrópriaReformeAgora Expira em um ano Indica que um usuário quer recordar a contra-senha. Cria-se quando o alguém escolhe recordar a contra-senha ao fazer o login. PrópriaEm relação aos cookies de terceiros, os prestadores de serviços com os que contratamos algum serviço para o qual é necessária a utilização de cookies são:• “Google Analytics”: Ferramenta de análise que nos permite reunir dados a efeitos estatísticos como: data da primeira visita, número de vezes que foi visitado, data da última visita, URL e domínio de onde provém, explorador utilizado e resolução da tela. Também estão habilitadas as funções para anunciantes do Google Analytics, as quais incluem: remarketing com Google Analytics, relatórios de impressões da Red de Display do Google, relatórios de dados demográficos e de interesses do google Analytics, serviços integrados que exigem Google Analytics para coletar dados através dos cookies de publicidade do Google e os identificadores anônimos. Para desabilitar os cookies de Google Analytics clique aqui: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout/• “Google AdSense”: Quando um usuário acessa a um site agregado ao serviço de “Google AdSense” e clica, introduz-se um cookie em seu navegador através do qual “Google” reúne informação sobre a navegação do Usuário, para administrar e logo publicar anúncios através do programa de publicidade “Google Adsense”. O Usuário pode inabilitar em qualquer momento o uso do cookie de Google através da desativação do cookie em seu navegador. (Google, inc. 1600 Amphithaeatre Parkway, Montain View (California), CA 94043, USA.) Mais informações sobre os cookies de Google em: http://www.google.es/intl/es/policies/privacy/key-terms/#toc-terms-cookie• “Criteo” e “Criteo Email”: Criteo usa cookies para identificar os usuários e personalizar anúncios baseados na sua experiência de navegação. A finalidade dos cookies de Criteo é a de marcar com tags os Usuários do nosso Portal Web para mostrar publicidade personalizada em futuras conexões. O propósito de Criteo Email é encontrar aos visitantes clientes de Criteo nos diferentes suportes (portals, apps, e boletins) e enviar-lhes e-mails personalizados.(Criteo SA. 32 Rure Blanche – 75009 Paris – France. Registration number: 484 786 249 RCS Paris. E-mail address: contact@criteo.com). Para obter mais informações ou cancelamento de Criteo Email clique aqui: http://privacy.criteoemail.com/gb/index.htmlO Usuário pode aceitar ou não a instalação de cookies, bloquear ou eliminar os cookies instalados em seu equipamento. No caso de que não permita a instalação de cookies em seu navegador é possível que não possa acessar a alguma das sessões de nosso Portal:• Chrome: http://support.google.com/chrome/bin/answer.ph?hj=es&answer=95647• Firefox: http://support.mozilla.org/en-US/kb/cookies-information-portals-store-on-your-computer?redirectlocale=en-US&redirectslug=Cookies• Internet Explorer: http://support.microsoft.com/kb/196955• Safari Web: http://support.apple.com/kb/PH5042• Safari iOs: http://support.apple.com/kb/HT1677Concretamente, os prestadores de serviço com os quais temos contratado algum serviço para o qual é necessária a utilização de cookies são:• “Google Analytics”: Ferramenta de análise que nos permite reunir dados a efeitos estatísticos como: data da primeira visita, número visitas, data da ultima visita, URL e domínio de onde provém, explorador utilizado e resolução de tela. Contudo, o Usuário, se desejar, pode desativar ou eliminar estes cookies seguindo as instruções de seu navegador de Internet. O Usuário pode inabilitar em qualquer momento o uso do cookie de Google através da desativação do cookie em seu navegador.• “Google AdSense”: Quando um usuário acessa a um site agregado ao serviço de “Google AdSense” e clica, introduz-se um cookie em seu navegador através do qual “Google” reúne informação sobre a navegação do Usuário, para administrar e logo publicar anúncios através do programa de publicidade “Google Adsense”. O Usuário pode inabilitar em qualquer momento o uso do cookie de Google através da desativação do cookie em seu navegador.• “Criteo” (http://www.criteo.com/en/privacy-policy): A finalidade dos cookies de Criteo é “retargetizar” os Usuários de nosso Site para mostrar publicidade personalizada em futuras conexões.O Usuário também pode expressar suas preferencias através das seguintes plataformas: IAB opt-out plataform (http://youronlinechoices.eu/). Network Advertising Initiative opt-out plataform (http://www.networkadvertising.org/choices/), Digital Advertising Alliance platform (http://www.aboutads.info/choices/), que oferecem opções para o estabelecimento de critérios no que se refere a todas as empresas registradas nesta plataforma.
  14. EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADESalvo nos casos expressamente descritos nos presentes Termos de Uso e no restante das normas legais deste Portal, O ReformeAgora não se responsabiliza pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que possam dever-se a falta de exatidão, exaustividade, atualização, bem como a erros ou omissões sobre os quais pudessem carecer as informações e serviços contidos neste Portal ou outros conteúdos aos que se possa acessar através do mesmo, nem assume nenhum dever ou compromisso de verificar nem de vigiar seus conteúdos ou informações.Exclusão de garantias e de responsabilidade pelo funcionamento do Portal e seus ServiçosO ReformeAgora não garante a disponibilidade e continuidade do funcionamento do Portal e de seus serviços. O ReformeAgora procurará advertir com suficiente antecipação acerca das interrupções que possam ocorrer no funcionamento do Portal e de seus serviços sempre que isto seja possível. O ReformeAgora, ou seu servidor, podem não estar livres de vírus, erros, programas espiões (spyware), trojans ou software mal-intencionado similar. O ReformeAgora não se faz responsável de qualquer dano ao hardware ou software de seu computador ou outro tipo de tecnologia. Tampouco se faz responsável de nenhuma perda de informação por efeito da transmissão, uso de dados ou conteúdo errôneo publicado pelos Usuários.O ReformeAgora exclui, em toda a extensão permitida pelo ordenamento jurídico, qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam dever-se a falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do Portal e de seus serviços ou frustração da utilidade que os Usuários pudessem haver atribuído ao Portal e aos seus serviços e, ainda que não de modo exclusivo, as falhas no acesso às distintas páginas que configurem o Portal.Exclusão de garantias e de responsabilidade pela utilização do Portal, dos serviços e dos conteúdos pelos UsuáriosO ReformeAgora não garante que os Usuários utilizem os serviços e conteúdos do Portal em conformidade com os presentes Termos de Uso e, se for o caso, com as condições particulares que resultem de aplicação, nem que o façam de forma diligente e prudente. O ReformeAgora tampouco garante a veracidade dos dados que os Usuários proporcionam sobre si mesmos, seja em sua área de registro seja em suas participações no Site. Da mesma forma, O ReformeAgora não garante que os conteúdos postos no Portal pelos Usuários cumpram com o disposto nos presentes Termos de Uso, com as condições particulares e com a legalidade vigente. O ReformeAgora exclui qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que se possam dever a falta de veracidade, vigência ou autencidade da informação que os Usuários proporcionam a outros Usuários acerca de si mesmos e, em particular, ainda que não de forma exclusiva, pelos danos e prejuízos de toda natureza que se possam dever ao uso indevido da personalidade de um terceiro, efetuada por um Usuário, em qualquer tipo de comunicação realizada através do Portal.Exclusão de garantia sobre links de outros sitesEste Portal contém links ou hiperlinks a outras páginas de internet. O Usuário deve ser consciente de que O ReformeAgora não é responsável pelas práticas de privacidade nem pelos conteúdos de referidas páginas. Recomendamos aos Usuários que sejam conscientes de que ao utilizarem algum destes Hiperlinks estarão abandonando nosso Portal, devendo ler e revisar as condições gerais e políticas de privacidade de tais outros sites.Exclusão de garantias pela qualificação dos Profissionais e a execução dos trabalhos acordadosO ReformeAgora não intervirá em nenhum caso nas negociações levadas a cabo entre Cliente e Profissional, permanecendo à margem das mesmas em todo momento, pelo que não será responsável, em nenhum caso, do descumprimento das obrigações do Cliente com o Profissional, eximindo expressamente o Cliente e o Profissional, ao ReformeAgora, de qualquer desavença que possa surgir entre ambos.É de responsabilidade exclusiva do Cliente a comprovação da idoneidade dos serviços oferecidos pelo Profissional e de que os mesmos se adaptam às necessidades do Cliente. O Cliente assume igualmente a responsabilidade de examinar a titulação, capacitação e competência profissional do Profissional, assim como de realizar o oportuno acompanhamento sobre o trabalho encomendado, os materiais e a adequação, estética ou não, ao requerido pelo Cliente e acordado no oportuno orçamento. Em nenhum caso o ReformeAgora controlará nem intervirá na execução dos trabalhos pelo Profissional, nem na adequação, qualidade ou resultado dos mesmos, sendo que o portal ReformeAgora exclui com toda a extensão permitida pelo ordenamento jurídico, qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam dever-se a execução ou resultado do trabalho encomendado ao Profissional, bem como o Cliente expressamente exclui ao ReformeAgora de qualquer discrepância, responsabilidade, dano, prejuízo ou deterioro como resultado da contratação do trabalho realizado pelo Profissional.
  15. POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO REFORMEAGORAA leitura e aceitação da política de privacidade do ReformeAgora (doravante, a “Política de Privacidade”) é condição necessária para a utilização dos serviços do Portal.Esta Política de Privacidade regula a recopilação e o uso da informação dos Usuários do Site a partir de sua data de entrada em vigor que aparece ao final dos presentes Termos de Uso. Não se aplica a qualquer outra URL a qual se possa acessar a partir do Site, que terá sua própria política em relação à recopilação de dados e seu uso.Por favor, leia atentamente esta Política de Privacidade antes de começar a utilizar o Portal e disponibilizar qualquer tipo de informação pessoal. Isto ajudará a que você tome decisões bem informadas.Se utilizar o portal, é porque aceita que o ReformeAgora use sua informação e dados pessoais de acordo com esta Política de Privacidade. Se não está de acordo com a mesma, por favor, não utilize o Portal. O ReformeAgora sempre pedirá consentimento ao Usuário antes de utilizar seus dados para qualquer fim distinto dos que se descrevem nesta Política de Privacidade.No tratamento dos dados de caráter pessoal de seus Usuários, o ReformeAgora cumpre em todo momento com a legislação vigentes e, mais especificamente, com a Lei Orgânica 15/1999, de 13 de dezembro, de Proteção de Dados (doravante, “LOPD”) e sua respectiva normativa. Para isto, adota as medidas técnicas e organizativas necessárias para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado e roubo dos dados pessoais disponibilizados, tendo em conta o estado da tecnologia, a natureza dos dados e os riscos aos que estão expostos. Aos efeitos do disposto no artigo 5.1, 2 e 3 da LOPD, O ReformeAgora informa ao Usuário que, a fim de melhorar a qualidade dos serviços proporcionados e disponibilizar a realização dos mesmos, reserva-se o direito de gravar as chamadas telefônicas, tanto recebidas como efetuadas, com o prévio e expresso consentimento do Usuário, de forma que a negativa a realizar tal gravação facultará ao ReformeAgora a não aceitação do serviço, ou, se for o caso, a proceder à suspensão do serviço.Informação que recompilamos sobre o UsuárioO Portal pode ser usado pelos Usuários de distintas maneiras, desde tão somente para a procura de informação até serem Usuários registrados, recompilando informação segundo o caso:1. a) Usuário não registradoNeste caso, o Portal recompila a seguinte informação do Usuário (doravante, “Informação não Pessoal”): * O endereço de IP desde a qual acessa. * Se chegou ao Site através de um clique em um enlace ou anuncio de outro Site. * Armazenamento de cookies no Hard Disk do computador do Usuário, com prévio consentimento deste. O ReformeAgora utiliza cookies para poder fornecer informações mais ajustadas aos interesses do Usuário. Sempre se pode não aceitar o uso de cookies que não sejam puramente técnicos ou encaminhados a fazer possível a comunicação entre o ReformeAgora e o Usuário, apesar de que isto possa reduzir a plena funcionalidade do Portal e de outros sites que se visitem. Para ter mais informações sobre a utilização de cookies por parte do ReformeAgora, consulte a sessão Política de Cookies de nossos Termos de Uso. * Dados específicos sobre o dispositivo do Usuário (por exemplo, o modelo do equipamento informático, versão do sistema operativo, falhas, tipo de navegador, idioma, data e hora da solicitação, URL de referência, dados sobre a rede celular, incluindo número de telefone, etc.). * Dados sobre a localização física do Usuário mediante diferentes tecnologias, como, por exemplo, mediante sinais de GPS enviados por um dispositivo celular, informação sobre pontos de acesso Wi-Fi, antenas de telefonia celular mais próximas, etc.1. b) Usuário registradoO ReformeAgora condiciona a utilização de alguns dos serviços do Portal ao prévio preenchimento do registro de Usuário, seja como Profissional, seja como Cliente, devendo indicar, como mínimo, nos formulários de registro, a informação marcada com um asterisco sobre determinados dados pessoais (doravante, “informação Pessoal”), como por exemplo: nome e sobrenome, RG e CPF, um nome de usuário, uma senha, endereço de e-mail, endereço postal, número de cartão de credito e número de telefone.Neste caso, O ReformeAgora recompilará a Informação não Pessoal descrita acima e também a Informação Pessoal. Ademais, o Usuário que se registre poderá incluir informação não obrigatória adicional, como gênero, data de nascimento, o endereço de blog, se o possui, ou a URL de seu Site. Podemos armazenar toda esta informação ou parte da mesma em um cookie para que nosso sistema o reconheça cada vez que você visite o Portal e guarde as preferências do Usuário.Em virtude do disposto na LOPD, o informamos que o preenchimento dos formulários pelo Usuário tem caráter voluntário, apesar de que a falta de preenchimento dos campos básicos limite o acesso ou uso do Site. Os dados pessoais que os Usuários nos fornecem ficam incorporados e serão tratados nos arquivos de titularidade do ReformeAgora, com o fim de poder atender às petições dos Usuários e prestar o serviço solicitado bem como para manter-lhes informados, incluso por meio eletrônico, sobre questões relativas às atividades da empresa e seus serviços, e ademais, para o envio de comunicações comerciais sobre os setores de reformas, obras, decoração, design interior, lar e grande consumo, cujo envio o Usuário consente expressamente. O Usuário pode exercer em qualquer momento os direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição de seus dados de caráter pessoal mediante correio eletrônico dirigido a suporte@reformeagora.com.Na utilização dos dados incluídos no arquivo, O ReformeAgora compromete-se a respeitar a confidencialidade e a utilizá-los de acordo com a finalidade do arquivo, assim como a dar cumprimento a sua obrigação de guardá-los e adotar todas as medidas para evitar a alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado de acordo com o estabelecido no Real Decreto 1720/2007, de 21 de dezembro, pelo qual se aprova a regulamentação da LOPD.Privacidade de menores de idadeO Portal se dirige a maiores de idade. O ReformeAgora não recompila nem mantém voluntariamente nenhum tipo de Informação Pessoal de menores de idade. No caso de que tenha conhecimento de que o Usuário é menor de idade, procederá ao cancelamento imediato de sua Informação Pessoal, de sua Informação não Pessoal e de sua conta.Utilização dos dados fornecidos pelos UsuáriosO ReformeAgora usará os dados de seus Usuários com finalidade comercial, de personalização, operacional e estatística bem como para o envio de comunicações comerciais aos Usuários.O Usuário autoriza expressamente o armazenamento de seus dados e a possibilidade de fazerem-se estudos de marketing com os mesmos para que se possa adequar os serviços do ReformeAgora a seu perfil pessoal. Ademais, O ReformeAgora poderá ceder a Informação Pessoal e a Informação não Pessoal dos Clientes a até quatro Profissionais com o objetivo de que o Cliente receba o serviço solicitado. O ReformeAgora poderá conservar os dados dos Usuários ainda que este haja terminado toda e qualquer relação com o ReformeAgora, pelo tempo necessário para cumprir com as obrigações legais oportunas.O ReformeAgora poderá compartilhar e publicar em redes sociais o conteúdo dos serviços oferecidos, pelos Profissionais, que hajam publicado na Página web, a efeitos publicitários. A tal efeito, o profissional autoriza o ReformeAgora a, de forma gratuita, reproduzir livremente, distribuir, publicitar ou explorar por qualquer forma ou meio dito conteúdo publicado pelo Profissional, renunciando a quaisquer direitos de conteúdo econômico que pudessem lhe corresponder, em conceito de compensação ou qualquer outro título.O ReformeAgora utilizará o endereço de correio eletrônico do Usuário para os seguintes fins, que o Usuário consente expressamente:• Envio de boletins informativos e outras comunicações comerciais por e-mail sobre o ReformeAgora e os setores de arquitetura, decoração, design de interiores, obras, reformas e grande consumo. O Usuário poderá indicar sua oposição à recepção de tal boletim em qualquer momento.• Pedir participação em pesquisas que ajudem a melhorar o serviço prestado.• Responder solicitações de orçamento dos Clientes.• Notificar atividades de outros Usuários (se alguém envia uma opinião ou comentário).• Notificar perguntas de serviço ou conta (por exemplo, restabelecer a contra-senha).• Avisar de conduta imprópria e, se necessário, informar da suspensão ou supressão da conta do Usuário.Ao acessar ou utilizar o Portal, os Usuários consentem expressamente em receber tais mensagens de correio eletrônico, ainda que possam excluir sua conta (I) no link especificado em qualquer comunicação que se envie por correio eletrônico, (II) em sua configuração pessoal no Site ou (III) enviando um e-mail a suporte@reformeagora.com. Não obstante, o Usuário não poderá solicitar o cancelamento de determinada correspondência nossa, como as mensagens relativas à sua conta.Ademais, o RefomreAgora poderá utilizar a Informação Pessoal para:• Recomendar serviços que possam ser interessantes.• Garantir que os anúncios que se vejam como parte do uso do Portal, sejam interessantes para o Usuário, segundo sua localização geográfica e categoria de trabalho escolhida.• Atribuir ao Usuário seus comentários e opiniões.• De qualquer outro modo, para melhorar seu uso do Portal.Como dados agregadosO ReformeAgora poderá utilizar a Informação Pessoal dos Usuários como parte de dados agregados para divulgação a terceiras partes (incluídos anunciantes). Também poderá compartilhar estatísticas e a informação demográfica sobre os Usuários e sua utilização do Portal com os provedores de publicidade e programação, contudo, nada disto permitirá a estes terceiros identificar pessoalmente a um Usuário.Com os provedores de serviçosHá terceiros que administram parte dos serviços do Portal, como os anúncios, as pesquisas, etc. A estes, O ReformeAgora exige que cumpram esta Política de Privacidade no que lhes seja aplicável. Ademais, estes deverão ter a sua própria; Não obstante, O RefomreAgora não será responsável do cumprimento de tal política.No caso de que o ReformeAgora seja requeridaSob algumas circunstâncias, o ReformeAgora poderá compartilhar Informação Pessoal, usá-la, preservá-la ou divulgá-la, como por exemplo:• Para cooperar com as autoridades competentes:1. Se acreditamos que é razoavelmente necessário para satisfazer qualquer lei ou processo legal em qualquer parte do mundo e acreditamos que fazê-lo poderá diminuir nossa responsabilidade ou nos permitirá defender os nossos direitos; Ademais, apenas proporcionaremos a informação requerida.2. Se acreditamos que esta ação é apropriada para fazer cumprir os Termos e Condições do ReformeAgora, incluída toda a investigação de possíveis violações aos mesmos.3. Se é necessário para detectar, prevenir ou de qualquer modo abordar e perseguir a fraude, segurança ou assuntos técnicos relacionados com o ReformeAgora.4. Se esta ação é adequada para proteger os direitos, propriedade ou segurança do ReformeAgora, seus empregados e Usuários.Em todos estes casos, O ReformeAgora poderá, por iniciativa própria ou a requerimento de terceiros que demonstrem legítimo interesse, facilitar a Informação Pessoal do Profissional, cessão que o Profissional consente expressamente.• Transação corporativa. No caso de que o portal ReformeAgora participe em uma fusão, aquisição ou outra transação que implique a venda de todos ou alguns de seus ativos ou valores com direitos a voto, a informação do Usuário, incluída a Informação Pessoal obtida através do Portal, pode ser incluída nos ativos transferidos ou valores. Se isto ocorrer, a Informação Pessoal do Usuário seguirá sendo objeto da presente Política de Privacidade.Terceiros que coletam e recebem sua informação: Google AnalyticsO Site utiliza Google Analytics, um serviço de análise de paginas de internet proporcionado por Google, Inc. (“Google”), uma sociedade de Delaware cuja sede está em 1600 Amphiteatre, Parkway Mountain View (California), CA 94043, Estados Unidos e que, segundo determina Google, rege-se pelas condições gerais e a política de privacidade de Google acessíveis em seu Site.Google Analytics utiliza cookies para ajudar o ReformeAgora a analisar como os Usuários utilizam a aplicação. A informação gerada pelo cookie sobre o uso de um Usuário do Site (incluindo seu endereço de IP) arquiva-se por Google (em seu próprio nome e nunca em nome nem por conta do ReformeAgora) em seus servidores e o ReformeAgora não tem acesso em nenhum momento a esta informação; A não ser unicamente à informação agregada que Google lhe disponibiliza posteriormente e que não está associada a nenhum endereço IP. Ademais, Google utiliza um cookie distinto para cada site e não realiza nenhum tipo de seguimento dos visitantes de vários sites.Com esta informação, que se recompila de forma anônima e sem identificar a Usuários individualmente, Google elabora informes de atividade para o ReformeAgora bem como a prestação de outros serviços relacionados com os usos de Internet.Google poderá transmitir tal informação a terceiros quando, por lei, seja necessário fazê-lo ou quando tais terceiros processem a informação em nome de Google.Ao utilizar o Portal, o Usuário dá seu consentimento ao tratamento da informação por Google da forma e para os fins acima indicados.Para desabilitar este tipo de cookie, alguns navegadores indicarão quando se está enviando um cookie e permitirão negá-lo caso a caso. Adicionalmente ao negar cookies, o Usuário também poderá instalar a ferramenta Google Analytics Opt-out Add-on em seu navegador, a qual impede a Google Analytics de recompilar informação sobre suas visitas ao Site.Por último, informamos que Google é quem determina a finalidade do tratamento e uso da informação captada por Google Analytics, assim como o funcionamento e duração dos cookies.Para saber mais sobre estes cookies, visite a sessão Política de Cookies dos Termos e Condições.Medidas de segurança para proteção de informação pessoalO ReformeAgora preocupa-se por defender o direito à intimidade dos Usuários. Por isto, toma todas as medidas técnicas e organizativas necessárias para proteger a segurança e a integridade da Informação Pessoal frente a acessos não autorizados e também contra a alteração, perda ou destruição acidentais.Portanto, o envio e a remessa de dados que se realizem pelo Usuário através do Portal ou a informação que este remeta, encontram-se protegidos por técnicas de segurança eletrônica na Rede. De igual forma, os dados fornecidos e armazenados nas bases de dados do ReformeAgora encontram-se protegidos por sistemas de segurança que impedem o acesso a terceiros não autorizados aos mesmos. O ReformeAgora realiza seus melhores esforços para dispor dos sistemas mais atualizados para a eficácia de tais sistemas de segurança.Ademais, O ReformeAgora armazena a Informação Pessoal durante o tempo que seja imprescindível para oferecer seus serviços e destrói periodicamente a que não necessita. O ReformeAgora conta com um arquivo com cópia da informação, o qual lhe permite cumprir com as leis ou responder a processos legais.Apesar do anteriormente descrito, O ReformeAgora não pode garantir a segurança absoluta da Informação Pessoal, motivo pelo qual o Usuário deve colaborar e utilizar em todo momento o bom senso sobre a Informação Pessoal que publica.Controle do próprio Usuário sobre a informaçãoO risco sobre todos os dados que publica corre por conta do próprio Usuário. O ReformeAgora não pode garantir que a Informação não seja vista por pessoas não autorizadas. O Usuário entende e reconhece que, inclusive depois de eliminadas, as informações podem permanecer visíveis em cache e que se arquivam as respectivas páginas no caso de que outros Usuários tenham feito cópias ou armazenamento da informação.
  16. DENÚNCIAEm caso de que qualquer Usuário ou terceiro considere que existem fatos ou circunstâncias que revelem o caráter ilícito de qualquer conteúdo do Portal ou de sua utilização, deverá colocar-se em contato com o ReformeAgora através de suporte@reformeagora.com ou através dos dados de contato indicados no Portal e nos presentes Termos de Uso, indicando sempre (I) os dados pessoais do reclamante (nome, número de RG/CPF ou passaporte, número de telefone e endereço de correio eletrônico) e (II) a suposta atividade ilícita levada a cabo no Portal bem como sua motivação que revele tal caráter ilícito.
  17. DURAÇÃO E FINALIZAÇÃOA apresentação dos serviços que o ReformeAgora proporciona através do Portal tem em princípio uma duração indefinida. Contudo, o ReformeAgora está autorizado a dar por finalizada ou suspender a prestação de seus serviços em qualquer momento, sem prejuízo do que se haja disposto a respeito nas correspondentes condições particulares. Em qualquer caso, sempre que seja possível, O ReformeAgora procurará advertir previamente a finalização ou suspensão de qualquer serviço ou a totalidade dos mesmos.
  18. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E JURISDIÇÃO COMPETENTEOs presentes Termos de Uso regem-se pela legislação.As partes submetem-se, em sua livre escolha, para a resolução de conflitos, com renúncia a qualquer outro foro, às varas e tribunais do domicilio do Usuário.
  19. DATA EFETIVA E MODIFICAÇÕES DOS TERMOS DE USOOs presentes Termos de Uso foram atualizados pela última vez em 23 de Agosto de 2015.O ReformeAgora reserva-se o direito a modificar, corrigir ou alterar de forma unilateral seus Termos de Uso em qualquer momento. Quando isto ocorra, publicar-se-ão os novos Termos de Uso no Portal, assim como, na parte final dos mesmos, a data em que entram em vigor. Recomendamos que se visite esta página com regularidade para estar ciente das modificações que se possam existir. No caso de que não aceite as modificações destes Termos de Uso, não utilize o Portal. O uso do Portal, subsequentemente, implica a aceitação dos Termos de Uso e suas possíveis modificações